Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cuidados com a pele e os cabelos no verão


Pra quem não sabe, no feriadão do dia 15 fui viajar, sair do frio de Lages e curtir uma prainha. Influenciada pela minha mãe que é da cor do pecado, decidi ir pra praia pegar um solzinho pra variar, ao invés de ficar o dia inteiro embaixo do guarda-sol rezando pra ir embora porque está um calor dos inferno. Mas mamãe esquece que tem uma filha albina (e eu ignorei ser albina), e quem antes era confundida com alguém que ficou trancado 20 anos num porão e nunca viu a luz do sol, agora virou a rainhas dos camarões. Queimei feio meus pés, as pernas, as mãos (!), a barriga e o colo (e ainda agradeci não ter queimado o rosto). Vocês não tem noção de como está doendo.

Minha perna linda e queimada. Tá bem pior agora.

Depois dessa triste -porém verídica- historinha, decidi dar umas dicas de como cuidar da sua pele e também dos cabelos nesse verão pra ninguém mais nesse mundo acabar como eu.



CUIDADOS COM A PELE

- Nunca saia de casa sem protetor solar. Mesmo se você for mais morena, nos primeiros dias use pelo menos FPS 30, pra evitar problemas de pele, envelhecimento precoce, ou até um câncer! Se o objetivo é ficar bronzeada, vá diminuindo o fator aos poucos, mas nunca abaixo de 15.

- Na hora de passar o protetor, certifique-se de que passou em todos os lugares, até nos geralmente esquecidos como orelhas, pescoço, atrás dos joelhos, couro cabeludo e pés.

- Lábios também queimam! Aposte nos hidratantes labiais com protetor solar para lábios bem hidratados e livres de riscos.

- Lembre de sempre renovar o protetor solar a cada duas horas ou depois de sair do mar/piscina.

- Aposte nos protetores que não saem com a água. Mesmo que você não planeje entrar no mar/piscina, prefira esse tipo, já que tem uma duração melhor e não sai nem com suor. Mas não esqueça de reaplicá-lo também!

- Beba muito líquido para manter a pele hidratada e linda

- Aposte em chapéus e óculos de sol, que além de protegê-la, te deixarão super estilosa!



SE VOCÊ JÁ SE QUEIMOU

- Evite expor a área queimada ao sol.

- Tome um banho gelado ou faça compressas de água gelada. Refresca a pele e alivia a dor.

- Abuse de cremes hidratantes. Como a pele está bem danificada e ressecada, o hidratante ajudará na recuperação, além de aliviar a ardência

- Aposte em loções pós-sol ou produtos com aloe vera (babosa). Tais produtos ajudam na recuperação e aliviam a ardência do queimado.

- Caso apareçam bolhas nas queimaduras, não estoure-as e procure um médico.



CUIDADOS COM OS CABELOS

- Aposte em produtos com filtro solar. Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale também usar bonés e chapéus.

- Faça hidratações regulares. Com a exposição à água do mar, ao sol, ao vento e à piscina, os cabelos tendem a ressecar. Hidratá-los de uma a duas vezes por semana é uma boa.

- Enxague bem os cabelos após sair do mar e da piscina. Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

- Lave os cabelos com água fria ou morna. Água muito quente resseca o couro cabeludo, aumenta a oleosidade e tira o brilho dos fios, tudo que a gente não quer, né


Espero que tenham gostados das dicas e que ninguém passe pela mesma situação que eu. Bom verão!



Nenhum comentário:

Postar um comentário