Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

5 aplicativos para te ajudar na hora de estudar

Ano de vestibular e a cobrança quanto aos estudos só aumenta. Você diz adeus às festas todo sábado e às madrugadas na internet e abre os braços para os livros. Mas nem por isso não pode ser divertido! O Girlie World trouxe pra você 5 aplicativos para estudar se divertindo, confira:


1. No Vestibular



O app traz um simulado com questões de matemática, física, química, história, geografia, biologia, português e inglês. Na versão paga tem ainda um calendário com as datas importantes do vestibular de todo o Brasil e pode acompanhar notícias sobre o tema e escolher fazer um simulado especial só para a Fuvest

Disponível para Andoid e iOS. Custa US$1,99 mas também tem versão gratuita!


2. Maratoon



Desenvolvido pelo Guia do Estudante, é uma corrida em que o seu bom desempenho na resposta das perguntas garante o primeiro lugar. O mais legal é que, além de você poder escolher a matéria, você pode conectar-se ao Facebook e desafiar um amigo!

Disponível tanto para Android quando iOS e é gratuito


3. Ortografa



A nova ortografia foi adiada para 2016, mas nem por isso você precisa ignorá-la. O Ortografa é um app que corrige sua ortografia de acordo com a nova regra: é só escrever a frase e ele aponta o erro e ainda explica de uma forma bem simples.

Disponível para iOS e gratuito


4. Enem



Sim, o Enem tem um aplicativo com todas as provas desde 1998, perfeito para quem está em ritmo de terceirão. E o que eu acho mais legal é que, ao invés de ter que ir para outra página para conferir o gabarito após resolver a questão, você clica na resposta e ele te diz se está certo ou errado! Bem mais prático!

Tá disponível pra iOS e custa US$4,99.



5. Presidentes Brasil



O app traz fotos de todos de todos os presidentes, com período de mandato, nomes dos vices e dos partidos. Ainda vem com um quiz para você testar seus conhecimentos sobre a história da política brasileira. Achei bem legal!

Disponível para iOS e Android é gratuito



Qual a dica de vocês para tornar os estudos menos cansativos?


Nenhum comentário:

Postar um comentário